top of page
  • Foto do escritorDiferente

Save the Date digital: uma solução em tempos de pandemia?

A pandemia de Covid-19 veio alterar um pouco a rotina habitual de quem prepara um casamento. Além de, neste momento, ser aconselhado realizar o seu casamento apenas com familiares e com um número limitado de pessoas, também a criação e entrega do convite de casamento se pode e deve adaptar aos tempos que vivemos.


Assim, uma boa solução é optar inicialmente por um Save the Date digital, que não só evita nesta fase tantos contactos presenciais antes do grande dia, como também lhe permite como se de um convite de casamento se tratasse informar todos os seus convidados do seu grande dia de forma muito mais rápida e ágil.


Descubra como criar o seu Save the Date digital!



Que design criar para o meu save the date digital?


Um save the date digital, assim como um convite de casamento, deve contar a história dos noivos de forma única e exclusiva.


Assim, deve começar por pensar num tema e/ou atmosfera que deseja destacar no dia do seu casamento, através da decoração, das lembranças de casamento, do estacionário e do próprio convite. Se, por exemplo, a história dos noivos tiver começado no estrangeiro, ou ambos sejam apaixonados por viagens, pode criar um save the date digital com o tema de viagens.



Após escolher se deseja criar convites clássicos, modernos, florais, rústicos ou temáticos, deve definir, em conjunto com a empresa que elaborar o seu save the date digital, quais as dimensões e formato do convite. Embora possa ter um formato horixontal, aconselha-se que escolha um tamanho vertical, de forma a que o convite se adapte facilmente às dimensões dos ecrãs dos telemóveis, uma vez que os smartphones são hoje em dia a forma primordial com que a maioria das pessoas acede à Internet.


As imagens e o tipo de caligrafia escolhidos também dizem muito sobre a cerimónia. Estes devem estar sempre de acordo com o tema/atmosfera do casamento, destacando as informações mais relevantes (como o dia e hora do casamento, tal como o local) do resto da informação.


Reflita e troque ideias com um designer profissional para encontrar a melhor forma de vincular o espírito deste dia tão especial no seu convite. Depois de finalizado, basta ser enviado por mensagem ou para o e-mail dos seus entes mais queridos!



E depois como será o convite de casamento físico?


Os convites de casamento físicos nunca desiludem e são a forma mais formal e pessoal de convidar. Atualmente, já pode acompanhar todo o seu desenvolvimento e receber o orçamento pela via eletrónica.


Qualquer que seja o formato, tamanho e design que idealizou pode tornar essa ideia realidade num convite físico, com a diferença face ao save the date digital, pode utilizar muito mais materiais no seu convite, como papel kraft, corda, acrílicos ou até elementos naturais, como folhas.


Hoje em dia, já são várias as empresas de wedding design com opções de convites de casamento digitais para a sua cerimónia, além dos convites físicos.


Contacte uma empresa com profissionais experientes e dedicados que lhe mostrem quão personalizado pode ser o seu convite, mesmo online!


615 visualizações
bottom of page