top of page
  • Foto do escritorDiferente

Convites de casamento e batizado? Sim, na Diferente é possível!

Na Diferente, sabemos como muitos casais gostam de enlaçar duas das cerimónias mais importantes das suas vidas: o seu casamento e o batizado do(s) seu(s) filho(s).




De facto, a criança representa a prova viva do amor que une os noivos, fazendo sentido comemorar o seu batizado no mesmo dia em que os pais decidem comprometer-se perante todos os entes mais queridos a passar o resto das suas vidas unidos.


Assim, são muitos os casais que procuram ideias de convites de casamento e batizado que façam os convidados vibrar de emoção. Para tornar realidade o desejo destes nossos clientes, e apesar de sermos primeiramente uma empresa de wedding design, desenvolvemos convites de batizado em simultâneo com o seu convite de casamento para estas cerimónias conjuntas.


Ideias para criar convites de casamento e batizado originais.


Além de harmonizar elementos comuns entre um casamento e um batizado, como o bolo, o vestuário, a decoração ou mesmo as lembranças, deve também tentar criar uma identidade semelhante entre os convites de casamento e batizado.





Aqui ficam algumas ideias criativas!


1. Design a condizer com ambas as celebrações!


Desenvolver convites de casamento e batizado numa única convocatória implica um design que se adeque a ambas as cerimónias, as quais, apesar de serem celebradas no mesmo dia, são bastante distintas.


Neste caso, tem que ter em atenção as cores e grafismos utilizados, para criar a harmonia certa. Apostar em tons pastel, azuis, rosas, amarelos ou cinzas cria uma boa combinação entre as celebrações, criando de seguida um texto que interligue as diferentes cerimónias. Uma boa ideia é escrever o texto pela voz do seu filho!


2. Convites de casamento e batizado que se complementam


Além de poder criar um único convite para as duas cerimónias, outra opção é criar dois convites que se complementem entre si, com um texto ou imagem divertida.


Uma ideia criativa é tirar uma foto de família engraçada, por exemplo os pais a empurrar o carrinho do filho em conjunto, colocando metade da fotografia num convite e a outra metade no outro. Assim, cria uma espécie de “puzzle”, interligando os dois convites.


Os textos que acompanham a imagem também se podem complementar, por exemplo ao terminar a frase principal do seu convite de casamento no convite de batizado.

3. Um convite dentro do outro


Outra ideia para combinar convites de casamento e batizado é criar dois convites com um texto e grafismos próprios, mas com um design que se interligue, sendo que o convite de batizado deve ter uma dimensão inferior ao de casamento.


Depois, basta colocar um convite dentro do outro, surpreendendo os seus convidados. Quando estes pensam que estão somente a ser convidados para o seu casamento, são surpreendidos com o batizado do seu filho/a!

Teremos todo o prazer em desenvolver os seus convites de casamento e batizado!


Contacte-nos para trocar ideias. Desenvolvemos uma proposta digital e enviamos a mesma para o seu e-mail entre 2 a 5 dias úteis, após adjudicação.


Se vive longe do Porto, não se preocupe: nós temos procedimentos que lhe permitem acompanhar o desenvolvimento do seu convite e receber a encomenda final, em Portugal e na Europa.


3.668 visualizações
bottom of page