top of page
  • Foto do escritorDiferente

Convite de casamento engraçado: 4 ideias para acrescentar uma pitada de humor ao seu casamento!

O casamento é uma cerimónia solene, sim… mas não tem de ser demasiado formal ou até aborrecida!

Se os noivos têm um espírito jovem, alegre e divertido, o casamento deve exatamente refletir essa personalidade, não só na forma como recebem os convidados e na decoração do espaço, como também nos convites enviados.

Um convite de casamento diz muito sobre o ambiente da festa, portanto a diversão pode logo começar por aqui ao criar um convite de casamento engraçado que irá deixar todos os convidados com um sorriso no rosto. Siga estas 4 ideias para dar mais piada ao seu convite!


1. Escolha um formato original para o seu convite


Um convite de casamento engraçado sugere um formato bastante criativo!

Desde criar um convite de casamento em formato de passaporte, bilhetes de avião, polaroid, bilhetes de concerto, puzzles, notícia de jornal, mensagens encriptadas ou em formatos desdobráveis, tudo é permitido.


Para tal, só precisa de se inspirar em modelos de convites divertidos e cujo tema se possa facilmente adaptar às lembranças e restantes linhas gráficas do casamento, como ementas ou cones de arroz, para que tudo fique harmoniosamente interligado.


2. Frases divertidas para pôr os seus convidados de bom-humor


Nada como algumas frases engraçadas para fazer os seus convidados soltar uma gargalhada quando recebem o seu convite.

Assim, uma boa opção poderá passar por “recrutar” os seus convidados para o evento, colocando como mensagem principal algo como: “Procuram-se convidados para o melhor casamento do século! Valoriza-se: domínio da pista de dança, comer os melhores aperitivos sem que ninguém se dê conta e muita força de braços para aguentar tantas palmas!”


Outra ideia engraçada seria simular uma mensagem de grupo enviada numa plataforma online, como por exemplo: “Dois noivos um tanto ou quanto divertidos. Comida, bebida grátis e muita dança. Quem alinha?”

O mais importante é criar a sua própria mensagem divertida, tendo em conta a personalidade do casal.


3. Fotos de casal divertidas

Outra boa ideia para complementar o seu convite de casamento engraçado é tirar algumas fotos divertidas em casal e fazer uma compilação das melhores no seu convite.


Pode estar um às cavalitas do outro, ambos a rir, a fazer as suas melhores caretas ou até uma simulação de tentativa fuga do casamento pelo noivo ou pela noiva. Use a sua criatividade para fazer os seus convidados entenderem o espírito bem-humorado que o casamento terá.


4. Pormenores com humor


Há pequenos pormenores que acrescentam um lado bastante humorístico ao seu convite de casamento.

Um deles é escrever a mensagem do seu convite com tinta invisível, sendo apenas percetível com recurso a óculos próprios (enviados juntamento com o convite). Outra hipótese é tornar o fundo do seu convite numa pintura mandalas, para os seus convidados poderem relaxar antes do casamento.

Já tem ideias para o seu convite de casamento engraçado ou está a pensar seguir alguma destas dicas? Contacte uma empresa de wedding design experiente para dar vida à sua imaginação!


Se tiver oportunidade venha visitar-nos ao nosso atelier para podermos trocar ideias e para conhecer ainda melhor todo o nosso trabalho.


Se vive longe do Porto, não se preocupe: nós temos procedimentos que lhe permitem acompanhar o desenvolvimento do seu convite e receber a encomenda final, em Portugal e na Europa.


2.498 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page