Frequently Asked Questions

Encontre aqui as respostas para as suas perguntas, juntamente com toda a informação sobre os nossos procedimentos.

 

1. Têm loja aberta ao público?

Sim temos. O nosso atelier (e showroom) encontra-se na Rua José Gomes Ferreira n.º 196 (zona do Aviz), 4150 - 441 Porto.

Caso pretenda visitar-nos, o nosso horário de atendimento ao público é o seguinte:​

  • SEGUNDA A SEXTA: das 14h às 18h30 (sem marcação prévia)

  • SEGUNDA A SÁBADO: das 10h às 13h00 (com marcação prévia)

  • DOMINGOS E FERIADOS: encerrados

2. Só fazem os convites que têm expostos, ou desenvolvem convites personalizados?

Todos os convites que temos expostos (seja no site ou  no nosso atelier), são exemplos de trabalhos por nós executados, para dar a conhecer  as técnicas, estilos,  acabamentos e todas as demais possibilidades que oferecemos.

O seu convite pode ser feito adaptando um modelo já existente, ou então podemos criar um novo modelo à sua medida. 

Diga-nos qual é o convite da sua preferência, ou então envie-nos uma descrição/imagem do pretendido para o email geral@diferente.com.pt e logo responderemos com toda a informação.

3. Como posso receber um orçamento para convites?

Para obter um orçamento para convites, poderá visitar-nos ao nosso atelier, ou então aceder à nossa página Convites, onde encontrará vários modelos e um formulário que pode preencher referindo os convites da sua preferência.

Se para além dos nossos modelos  tiver alguma imagem e/ou ideia que a tenha inspirado, envie-nos essa informação para o email geral@diferente.com.pt, e com base na mesma nós teremos todo o gosto em realizar um orçamento.

4. Como se processa o desenvolvimento de um convite e quais os prazos praticados?​

Independentemente de se encontrar (ou não) na zona do grande Porto, de reunirmos presencialmente ou via skype/whatsapp, connosco poderá acompanhar todo o desenvolvimento do seu convite, pois fazemos sempre o estudo gráfico dos convites, que inclui:

  • Elaboração da proposta digital do convite (num prazo estimado até 7 dias após o pagamento), a qual será enviada via email (em formato JPEG de média resolução), podendo o cliente solicitar num pedido as alterações que entender convenientes, respeitando sempre o estilo do modelo previamente acordado. Após realização das alterações (caso estas existam), será enviado via email a respectiva proposta digital final rectificada (em formato JPEG de média resolução).

  • Produção de uma maquete (protótipo) em papel exemplificativa do convite (prazo de execução de aproximadamente 1 semana após validação da proposta digital final). Realçamos que as maquetes em papel tentam aproximar-se o mais possível do modelo final, mas não incluem a aplicação de técnicas especiais tais como os relevos secos, foil, offset, etc… A maquete pode ser visualizada no nosso atelier, ou então enviada por correio.

Uma vez aprovada  a maquete, antes de se proceder à execução da encomenda, enviamos um email ao cliente  com a versão final a solicitar a confirmação de todos os dados e informações, nomeadamente as partes gráficas, datas, horários, contactos, moradas etc... , sendo da responsabilidade do cliente esta verificação final. Caso exista algum erro que não seja então detectado, a Diferente não assume os custos associados pela repetição do trabalho de execução final, nem o cumprimento dos prazos previamente acordados. 

A partir da validação final executaremos até 15 dias úteis toda a encomenda, que poderá ser levantada no nosso atelier, ou então seguir por correio.

5. Como se inicia o processo?

5.1 Se pretender o seu convite conforme um modelo existente, alterando apenas os dados e adjudicar logo de início 50% da encomenda, o estudo gráfico é oferecido. Se antes de adjudicar a encomenda quiser ver como fica o convite, o estudo gráfico tem o valor de 25€ (não reembolsável).

 

5.2 Se pretender um convite novo personalizado ou um convite semelhante a um modelo existente mas com alterações de fontes, layouts, flores, grafismo, etc… e adjudicar logo de início 50% da encomenda, o estudo gráfico tem o valor de 25€ (não reembolsável). Se antes de adjudicar a encomenda quiser ver como fica o convite, o estudo gráfico tem o valor de 50€ (não reembolsável).

 

Observações:

  • O envio por correio, da maquete e/ou da encomenda final tem custos associados (de portes de envio, ao encargo do cliente). Nestes casos a Diferente não se responsabiliza por perdas, danos, extravios ou atrasos provocados pelos serviços de entregas.

  • Quando o cliente avança inicialmente apenas com o estudo gráfico, caso não possa vir ao atelier ver a maquete e esta tenha de ser enviada pelo correio, deverá ser pago o valor de 30€, os quais são reembolsáveis em caso de posterior adjudicação de  encomendas superiores a 50 unidades.​

 

A encomenda (produção dos convites), processa-se da seguinte forma:

  • Pagamento de 50% do valor total no acto da adjudicação​ 

  • Execução/produção da encomenda, a qual  ficará concluída num prazo máximo de 15 dias úteis a contar da data de adjudicação e respectivo pagamento(prazos sujeitos a confirmação)

  • Pagamento de 50% do valor total no acto de levantamento da encomenda

6. Há um número mínimo de convites para se poder realizar uma encomenda?​

Sim. Dependendo do modelo do convite, as encomenda mínimas por norma são de 50 unidades, sob pena de existir um agravamento dos preços base.

Para saber mais, basta aceder à nossa página Convites, onde encontrará um formulário que pode preencher referindo os convites da sua preferência, ou deixando uma breve descrição do pretendido, e logo responderemos a informar quais as quantidades mínimas aplicáveis.​

 

7. Se depois de receber os meus convites, eu quiser fazer mais quantidades, o valor unitário mantém-se?​

Se após darmos início à produção de uma encomenda de convites, pretender realizar mais unidades, a quantidade mínima exigida será de 10 convites, estando esta sujeita a um acréscimo de 30% sobre o valor unitário referente à adjudicação inicial da encomenda.

No entanto, caso os convites utilizem técnicas especiais tais como: cortante especial de envelope ou convite, relevo seco, foil (termo-estampagem), serigrafia, laminação, etc…, os custos da repetição do trabalho estão sujeitos a novo orçamento.

 

8. Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

Aceitamos pagamento por transferência bancária, multibanco, cheque e numerário.

 

9. Como posso levantar a minha encomenda?​

As encomendas podem ser recolhidas no nosso atelier ou despachadas por correio - CTT EXPRESSO (registado), sendo que neste último caso os custos ( de 15€ para uma encomenda até aos 5Kg e despachada para Portugal Continental) serão a cargo do cliente.

Para saber o custo dos portes e packaging para outras pesagens ou outros destinos por favor consulte-nos.

Realçamos que as encomenda por correio só são enviadas após:

  • a recepção de comprovativo de pagamento do valor final

ou

  • mediante pagamento contra-entrega da encomenda (exclusivo para envio em território nacional , e acresce 4€ ao custo de portes acima indicado).

10. Ao realizar os meus convites, recebo no final os ficheiros editáveis?

A encomenda de convites ou outros produtos gráficos, não inclui em nenhum momento o fornecimento de ficheiros de qualidade superior, editáveis e/ou vectoriais. No entanto, o cliente pode se assim o desejar, solicitar o fornecimento dos nomes e/ou respectivas iniciais conforme estão no convite (sem qualquer tipo de moldura/enquadramento gráfico) em formato PNG ou JPEG com boa definição, tendo este o custo de 25€.

​11. Quais os procedimentos para fazer os missais, ementas, marcadores de mesa, e outros produtos gráficos?

O procedimento de encomenda de produtos gráficos finais (ementas, missais, cones, lembranças, etc...) associados ao dia do evento, desenvolvem-se da mesma forma que um convite, mas não fazemos maquetes pois o cliente tem já o convite como exemplo do trabalho que realizamos. 

De forma resumida:

  • Após a adjudicação da encomenda (que implica o pagamento de 50% do valor total), serão desenvolvidas e enviados propostas digitais para os produtos solicitados.

  • A imagem destes produtos segue a linha gráfica definida pelos convites, criando assim um conjunto de produtos coerentes em termos gráficos e de materiais.

  • Uma vez validada a imagem gráfica, dá-se início à produção.

  • Com a respectiva entrega, há lugar ao pagamento dos restantes 50% do valor total da encomenda.

12. Como posso obter um orçamento para decoração?

Para receber um orçamento de decoração, poderá visitar-nos ao nosso atelier, ou então preencher o formulário na nossa página Decoração, deixando uma breve descrição do pretendido, e logo responderemos com toda a informação.

 

Pretende mais algum esclarecimento? Contacte-nos através do formulário, ou visite-nos ao nosso atelier.

  • Pinterest
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Vimeo

design by Diferente ® 2018

A Diferente - Soluções Criativas para Eventos, lda., enquanto empresa que desenvolve criações do domínio artístico, encontra-se protegida pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - Decreto Lei 63/85 de 14 de Março na sua redacção actualizada, detendo assim os direitos de autor - morais e patrimoniais - de todos os trabalhos que cria, os quais só podem ser utilizados, reproduzidos, publicados ou divulgados mediante sua autorização expressa.