top of page
  • TÊM LOJA ABERTA AO PÚBLICO?
    Sim temos. O nosso atelier (e showroom) encontra-se na Rua 12, nº819, 4500 - 228 Espinho - na área do Grande Porto. Apesar de todo o processo poder ser online e de fazermos envios para Portugal e para a Europa, teremos todo o prazer em vos receber no nosso atelier. O nosso horário de atendimento ao público é o seguinte:​ SEGUNDA A SEXTA: das 10h às 13h00 e das 14h às 18h30 (*) SÁBADO: das 14h às 18h30 (*) DOMINGOS E FERIADOS: encerrados (*)Todas as visitas deverão ser previamente agendadas através do email geral@diferente.com.pt ou tlmv 919 732 249 por forma a se evitar sobreposição de clientes. Obrigado.
  • ENVIAM POR CORREIO?
    Sim, enviamos por correio para Portugal e para a Europa. Tanto a maquete física (protótipo) do convite que fazemos durante a fase de estudo gráfico como depois a encomenda final podem ser visualizadas/levantadas no nosso atelier, mas se o cliente assim o desejar, podemos enviar por correio, sendo que: O envio da maquete por correio não tem custos associados Pelo envio da encomenda final de convites por correio, acrescem os portes de envio, ao encargo do cliente Observação: Nos envios extra comunitários, o eventual pagamento de Direitos Aduaneiros ou de quaisquer outras taxas aplicáveis no país de destino, é da responsabilidade do receptor.
  • SÓ FAZEM OS CONVITES QUE TÊM EXPOSTOS, OU DESENVOLVEM CONVITES PERSONALIZADOS?"
    A nossa aposta é na personalização dos nossos produtos/serviços, pelo que o seu convite pode ser feito: conforme um modelo de convite de casamento existente adaptando / alterando um modelo de convite de casamento existente realizando um convite de casamento totalmente personalizado. Realçamos que todos os convites que temos expostos (seja no site ou no nosso atelier), são exemplos de trabalhos por nós executados, para dar a conhecer as técnicas, estilos, acabamentos e todas as demais possibilidades que oferecemos.
  • COMO SE PROCESSA O  DESENVOLVIMENTO DE UM CONVITE E QUAIS OS PRAZOS PRATICADOS?​
    De forma resumida, após trocas de impressões com os noivos, os nossos procedimentos e prazos passam por: Desenvolvimento da proposta digital (*) e envio da mesma por email - 2 a 5 dias úteis após adjudicação Produção de uma maquete (**) para verem ao vivo o convite – 2 a 5 dias úteis após validação da proposta digital Produção da encomenda final (***)–5 a 15 dias úteis (dependendo da complexidade do trabalho) após validação final A maquete e a encomenda final dos convites podem ser enviadas por correio para Portugal e para a Europa. (****) ​ (*) A proposta digital do convite será desenvolvida e enviada via email, podendo o cliente solicitar num pedido as alterações que entender convenientes, respeitando sempre o estilo do modelo previamente acordado. Após realização das alterações (caso estas existam), será enviado via email a respectiva proposta digital final rectificada (em formato JPEG de média resolução). ​ (**) A maquete (protótipo) é feita para que possa ver ao vivo como o seu convite vai ficar antes de darmos início à produção da encomenda. Realçamos que as nossas maquetes são em papel e que estas tentam aproximar-se o mais possível do modelo final, mas não incluem a aplicação de técnicas especiais tais como os relevos secos, foil, offset, acrílicos, sinetes personalizados, etc… pois estes apenas são feitos aquando da produção final. A maquete pode ser visualizada no nosso atelier, ou então enviada por correio, para Portugal e para a Europa. ​ (***) A produção da encomenda é iniciada após o cliente validar a versão final. Nesta última validação, devem-se confirmar todos os dados e informações, nomeadamente as partes gráficas, datas, horários, contactos, moradas etc... , sendo da responsabilidade do cliente esta verificação final. Caso exista algum erro que não seja então detectado, a Diferente não assume os custos associados pela repetição do trabalho de execução final, nem o cumprimento dos prazos previamente acordados. A encomenda final pode ser levantada no nosso atelier, ou então enviada por correio, para Portugal e para a Europa. ​ (****) O envio por correio é feito após a boa recepção do pagamento em causa. As encomendas finais de convites são enviadas por correio expresso registado. A Diferente não se responsabiliza por qualquer perda, extravio, atraso ou dano que possa ocorrer após a expedição da encomenda. Nos envios extra comunitários, o eventual pagamento de Direitos Aduaneiros ou de quaisquer outras taxas aplicáveis no país de destino, é da responsabilidade do receptor.
  • FAZEM SEMPRE A PROPOSTA DIGITAL E A MAQUETE FÍSICA ANTES DE DAREM INÍCIO À PRODUÇÃO?
    Sim. Na Diferente fazemos sempre a proposta digital e a maquete para que possa ver como irá ficar o seu convite antes da produção da encomenda final.
  • A PROPOSTA DIGITAL E A MAQUETE TÊM ALGUM CUSTO ADICIONAL?
    Quando o cliente no início do processo adjudica uma encomenda de um modelo existente, em que se alteram apenas os dados, o desenvolvimento da proposta digital e da maquete é oferecido - não tem nenhum custo adicional. Quando o cliente no início do processo adjudica uma encomenda de um convite novo personalizado ou de um convite semelhante a um modelo existente mas com alterações de fontes, layouts, flores, grafismo, etc…, o desenvolvimento da proposta digital e da maquete tem o valor de 25€ a acrescer ao total da encomenda.
  • POSSO PEDIR APENAS A PROPOSTA DIGITAL E A MAQUETE E SÓ DEPOIS DECIDIR SE AVANÇO COM A ADJUDICAÇÃO DA ENCOMENDA FINAL?
    Sim. Se no início do processo o cliente não quiser adjudicar logo a encomenda pois pretende ver primeiro a proposta digital e a maquete do convite, há lugar ao pagamento de 50€ (não reembolsáveis). Neste cenário, caso o cliente não possa depois vir ao atelier ver a maquete e esta tenha de ser enviada pelo correio, deverá ser pago também o valor de 50€, sendo estes reembolsáveis em caso de posterior adjudicação de encomendas superiores a 50 unidades.
  • COMO POSSO OBTER UM ORÇAMENTO?
    Para obter um orçamento, poderá visitar-nos ao nosso atelier, ou então aceder às nossas páginas de Convites de Casamento, Estacionário ou Lembranças onde encontrará vários modelos e um formulário que pode preencher referindo os modelos e/ou itens da sua preferência. ​ Se para além dos nossos modelos de convites tiver alguma imagem e/ou ideia onde se tenha inspirado, envie-nos essa informação para o email geral@diferente.com.pt, e com base na mesma nós teremos todo o gosto em realizar um orçamento. ​
  • QUAIS OS PROCEDIMENTOS E MÉTODOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?
    Após escolha do modelo e aceitação do orçamento apresentado, deve ser feita uma adjudicação no montante de 50% do valor total da encomenda. Com a conclusão da encomenda, deverão ser pagos os restantes 50%. Aceitamos pagamento por transferência bancária, multibanco, MB Way e numerário. ​
  • HÁ UM NÚMERO MÍNIMO DE CONVITES PARA SE PODER REALIZAR UMA ENCOMENDA?​
    Sim. As encomenda mínimas por norma são de 50 unidades. No entanto, em alguns modelos a encomenda mínima pode ser de 30 unidades, havendo nestes casos um agravamento dos preços base. Para saber mais, basta aceder à nossa página Convites , onde encontrará um formulário que pode preencher referindo os convites da sua preferência, ou deixando uma breve descrição do pretendido, e logo responderemos a informar quais as quantidades mínimas aplicáveis.​
  • SE DEPOIS DE RECEBER OS MEUS CONVITES, EU QUISER FAZER MAIS QUANTIDADES, O VALOR UNITÁRIO MANTÉM-SE?"
    Se após darmos início à produção de uma encomenda de convites, pretender realizar mais unidades, a quantidade mínima exigida será de 10 convites, estando esta sujeita a um acréscimo de 30% sobre o valor unitário referente à adjudicação inicial da encomenda. No entanto, caso os convites utilizem materiais ou técnicas especiais tais como: acrílico, cortante especial de envelope ou convite, relevo seco, foil (termo-estampagem), serigrafia, laminação, etc…, os custos da repetição do trabalho estão sujeitos a novo orçamento. ​
  • AO REALIZAR OS MEUS CONVITES, RECEBO NO FINAL OS FICHEIROS EDITÁVEIS?"
    Não. A encomenda de convites ou outros produtos gráficos, não inclui em nenhum momento o fornecimento de ficheiros de qualidade superior, editáveis e/ou vectoriais, pois esses são parte integrante do nosso Know.How e do trabalho que produzimos. No entanto, o cliente pode se assim o desejar, solicitar o fornecimento dos nomes e/ou respectivas iniciais conforme estão no convite (sem qualquer tipo de moldura/enquadramento gráfico) em formato PNG ou JPEG com boa definição, tendo este o custo de 25€. ​
  • QUAIS OS PROCEDIMENTOS PARA FAZER OS MISSAIS, EMENTAS, MARCADORES DE MESA, E OUTROS PRODUTOS GRÁFICOS OU LEMBRANÇAS?"
    O procedimento de encomenda de elementos gráficos finais (ementas, missais, cones, marcadores, etc...) ou lembranças associados ao dia do evento, desenvolvem-se da mesma forma que um convite, mas não fazemos maquetes pois o cliente tem já o convite como exemplo do trabalho que realizamos. Por norma a personalização destes elementos pressupõe impressão digital sobre papel matte liso, que se seguirá a imagem gráfica do convite, e que a identificação das mesas será feita através de uma frase, letras ou números. Contudo, se pretenderem uma personalização com novos grafismos/design, se for necessário proceder à edição de imagens, se optarem posteriormente por papeis texturados ou brilhantes, ou se a encomenda de elementos gráficos finais ou lembranças for inferior a 100€, haverá lugar a nova orçamentação. ​ O processo dos elementos gráficos finais deve ser iniciado 2 meses antes do evento, para desenvolvermos a respectiva proposta digital, e depois, 10 dias úteis antes do casamento, os noivos enviam-nos os dados finais (por exemplo das ementas, composição de cada mesa, interior dos missais, etc… em texto corrido e editável) por forma a darmos início à produção da encomenda. ​ O processo/encomenda das lembranças também deve ser iniciado 2 meses antes do evento, por forma a garantirmos o aprovisionamento e a desenvolvermos a respectiva proposta digital, que é enviada por email, e depois, um mês antes do casamento, os noivos deverão validar a proposta digital por forma a darmos início à produção. ​ De forma resumida: Após a adjudicação da encomenda (que implica o pagamento de 50% do valor total), serão desenvolvidas e enviados propostas digitais para os produtos solicitados. A imagem destes produtos segue a linha gráfica definida pelos convites, criando assim um conjunto de produtos coerentes em termos gráficos e de materiais. Uma vez validada a imagem gráfica, dá-se início à produção. Com a respectiva entrega, há lugar ao pagamento dos restantes 50% do valor total da encomenda.
  • COMO POSSO OBTER UM ORÇAMENTO PARA DECORAÇÃO?
    Para receber um orçamento de decoração, poderá visitar-nos ao nosso atelier, ou então preencher o formulário na nossa página Decoração, deixando uma breve descrição do pretendido, e logo responderemos com toda a informação.
bottom of page