top of page
  • Foto do escritorDiferente

Decoração de casamento simples: a moda que veio para ficar!

A decoração de um casamento é um dos pontos mais idealizados pelos casais que decidem dar o nó.


A decoração do casamento é sempre pensada ao mais ínfimo pormenor, de forma a transmitir a mensagem desejada, estar de acordo com a personalidade dos noivos e envolver os convidados.





Atualmente, é casa vez mais comum os noivos optarem por uma decoração de casamento simples, uma moda que, além de permitir aos noivos gastar menos dinheiro com a celebração, acaba também por criar um ambiente mais sereno, romântico e intimista.


Se gosta deste tipo de ambientes, fique com algumas ideias para decorar a sua festa de casamento, apostando na simplicidade!


Ideias para uma decoração de casamento simples que não deixa ninguém indiferente!


Para preparar uma decoração de casamento simples, deve começar por pensar numa linha estética coerente, que estará presente em tudo o que envolve esta celebração.


Assim, deve começar por criar um convite de casamento simples dentro do design que deseja que a decoração siga. Depois, só tem que seguir algumas destas dicas.


1. Decoração da igreja para casamento simples


Se vai celebrar um casamento católico, a simplicidade deve logo começar pela decoração da igreja.


São vários os tipos de decoração de igreja para casamento simples que pode criar, começando logo pela decoração de bancos com flores campestres ou a delimitação do caminho dos noivos até ao altar com pontos de luz.


Nos bancos, não se esqueça de deixar missais com as cores utilizadas na decoração!


2. Motivos florais e muitas velas!


As flores e as velas são elementos que condizem na perfeição com uma decoração de casamento simples. Uma boa ideia é colocar alguns arranjos de flores no centro das mesas dos seus convidados ou colocar um arco de flores à entrada da festa.





Combine os arranjos de flores com velas nos mesmos tons, dando mais vida e conforto às refeições do seu casamento.


3. Um pouco de charme, com os tecidos certos


Para acrescentar um pouco de charme à festa, mantendo sempre uma decoração de casamento simples, aposte em tecidos elegantes, como o linho e a seda.





Estes tipos de tecido podem ser utilizados tanto nas toalhas de mesa, como na decoração de cadeiras, criando arranjos delicados nas costas ou laterais dos assentos.


4. Ementas, missais, cones de arroz e lembranças a condizer


Além de ser crucial que os convites de casamento estejam em consonância com a decoração da festa, também o estacionário do casamento e lembranças oferecidas devem seguir a mesma temática.


Desta forma, faça com que as ementas, missais, cones de arroz ou marcadores de mesa tenham as mesmas cores e tipos de materiais utilizados na decoração do casamento. Opte também por lembranças de casamento simples, como plantas, frascos de doce, sacos de guloseimas ou sabonetes perfumados.



Gostou de alguma destas ideias de decoração de casamento simples? Contacte já uma empresa de wedding design para criar a atmosfera perfeita num dos dias mais importantes da sua vida!



74 visualizações
bottom of page