top of page
  • Foto do escritorDiferente

Convite para casamento na praia: saiba como decorar o seu!

O calor do verão português convida à escolha da praia como pano de fundo para um casamento de sonho!


Talvez seja por isso que os casamentos na praia vieram para ficar, existindo cada vez mais casais a optar por esta forma de celebração.


Se vai casar na praia e precisa de ideias para realizar o seu convite de casamento na praia, conheça agora algumas dicas criativas para que o convite transmita exatamente o espírito da cerimónia!


5 dicas para fazer o seu convite de casamento na praia!


Os convites de casamento são um prenúncio do que se irá passar no dia da festa, devendo refletir o tema e ambiente da mesma.


Conheça estas 4 dicas infalíveis para criar o melhor convite para casamento na praia!


1. Tons e motivos marinhos!

Se optar por um convite para casamento na praia, os tons e motivos utilizados no convite devem logo remeter para o ambiente do casamento.




Usar tons marinhos, como o azul, o verde, o branco e o salmão são uma ótima opção para este modelo de convite. Além disso, pode sempre decorar o convite com padrões ou símbolos que remetam para o oceano e a praia, como as estrelas do mar, cocos, palmeiras, conchas ou barcos!


2. O papel certo

O papel do convite também tem uma grande importância para criar um aspeto mais tropical.

Papéis com relevo, papel vegetal ou papel kraft são boas opções para criar o seu convite de casamento de praia, pois tornam-no menos reto e liso.




3. Aguarela para um toque especial

Se quer dar um aspeto verdadeiramente especial ao seu convite para casamento na praia, as pinturas a aguarela são a escolha perfeita.


Pode pintar todo o convite com tons suaves e marinhos, optar por colocar pequenos pormenores ou motivos de praia nos cantos do convite ou até pintar a aguarela a paisagem onde se irá realizar o casamento!


4. Envelope a condizer

Um ponto muito importante quando se cria um convite temático como o convite para casamento na praia é que o envelope se integre completamente no estilo do convite.


O envelope pode assim manter a mesma linha gráfica utilizada no convite, acrescentando apenas o nome dos noivos e a data da cerimónia, ou pode ser uma verdadeira extensão do convite, por exemplo finalizando a imagem exterior do envelope no interior do convite.


Deseja criar um convite para casamento na praia criativo e de qualidade? Contacte já uma empresa de wedding design experiente que o possa ajudar não só com elaboração dos convites, como também com todo o estacionário, decoração e lembranças deste grande dia!


23 visualizações
bottom of page