top of page
  • Foto do escritorDiferente

Como fazer uma decoração de festa de casamento simples e elegante?

A decoração de festa de casamento tem um papel muito importante no dia da cerimónia, pois não só contribui para deixar o ambiente visual mais agradável como também transmite a personalidade do casal e do próprio casamento.



Mesmo que pretenda uma decoração de casamento simples e elegante, cada detalhe conta e não deve ser deixado ao acaso! As flores, os centros de mesa, a entrada da festa, o local onde se irá partir o bolo e até mesmo o estacionário e os convites de casamento, tudo deve estar dentro das mesmas cores, materiais e texturas, para garantir uma cerimónia harmoniosa.


Conheça agora algumas das nossas ideias de decoração de casamento, para uma festa simples mas sempre elegante!


Ideias para uma decoração de festa de casamento simples e elegante


Atualmente, muitos casais optam por um estilo de decoração de festa de casamento simples, mas mesmo optando por um estilo mais minimalista, a sua cerimónia de casamento pode manter todo o glamour próprio desta celebração, bastando-lhe seguir algumas dicas infalíveis!


1. Invista nas flores!

As flores são um elemento natural que fica bem em qualquer casamento, acrescentando um toque de cor e naturalidade ao ambiente. Além disso, são extremamente versáteis, podendo usá-las nos centros de mesa, na decoração das cadeiras ou mesmo colocá-las em pontos estratégicos do espaço.

Quando combinadas, por exemplo, com velas, criam um ambiente ainda mais elegante, diferenciando a sua festa de casamento.





2. Opte pelos tons neutros

Uma decoração de festa de casamento simples pede tons neutros e sóbrios, como o branco pérola, o pastel, o verde água, o rosa, etc....



Pode tornar a sua decoração de casamento monocromática ou conjugar alguns destes tons, por exemplo nas toalhas de mesa, nas flores, nos objetos decorativos e até nas louças utilizadas.


3. Iluminação que faz a diferença

A disposição da iluminação do seu casamento pode transformar verdadeiramente o ambiente da cerimónia.





Assim, algumas opções de decoração de festa de casamento simples e elegante no que toca à luz podem passar por colocar velas no centro das mesas, optar por candeeiros suspensos no teto ou até criar uma cortina de luzes para o local onde irá cortar o bolo de casamento!


4. Um altar de sonho

A decoração do altar é uma das mais aguardadas, dado o significado do local.

Se quer dizer o “sim” num altar de sonho, ao mesmo tempo que mantém a simplicidade da festa de casamento, uma excelente escolha será criar uma passadeira de flores no caminho até ao altar ou um arco com flores e um tecido leve, como o tule, no local do altar. Pode ainda decorar o próprio altar com castiçais, para um ambiente intimista e romântico.


Deseja criar uma decoração de festa de casamento minimalista mas sofisticada? Contacte já um atelier de weddign design criativo para que o ajudem a idealizar e organizar todos os preparativos de decoração para um dos dias mais felizes da sua vida!



54 visualizações
bottom of page