top of page
  • Foto do escritorDiferente

Ideias criativas para o seu convite de casamento rústico!

O estilo rústico é já um clássico no mundo dos casamentos! São muitos os casais que optam por uma decoração de casamento que faz os convidados viajarem no tempo e lhes transmite elegância e suavidade.


Se os detalhes antigos e envelhecidos, as luzes e os tons verdes e pastel são a sua escolha para um cenário decorativo de sonho, o seu convite de casamento, como carta de apresentação da cerimónia, deve transmitir exatamente essa imagem.



Tome nota de algumas ideias originais para compor um convite de casamento rústico que esteja em linha com o ambiente da festa e saiba como a Diferente o pode ajudar a tornar as suas ideias em realidade!



Como criar o seu convite de casamento rústico?


A estética associada a um convite de casamento rústico alia a delicadeza dos elementos e materiais antigos à natureza.


Estes convites de casamento têm normalmente uma aparência com um mais antiga, com desenhos inspirados em motivos florais e caligrafia manuscrita e requintada para um estilo delicado e único.




Para dar o efeito envelhecido, o ideal é o recurso a fio rústico ou papel kraft, os quais resultam muito bem quando combinados. As cores mais utilizadas são os tons pastel, o verde seco e o branco.


Normalmente, estes convites apresentam um formato retangular simples ou dobrados em duas ou três partes.


Outra tendência muito em voga no estilo rústico é a utilização da transparência, por exemplo com papel vegetal, que dá ao convite um ar mais actual, leve e elegante.





Precisa de ajuda para o seu convite de casamento rústico? Conte com a ajuda de um atelier experiente!


Compor um convite de casamento rústico não é fácil e, por isso, nada melhor do que pedir a ajuda de designers e criativos experientes que lhe podem aconselhar sobre o que combina melhor com o estilo da sua cerimónia.


A Diferente é uma empresa de wedding design que oferece um serviço personalizado e soluções exclusivas e criativas para o seu convite de casamento, sempre com máxima atenção ao pormenor.


Partimos das suas ideias para criar um convite de casamento que transmita verdadeiramente a personalidade dos noivos e a atmosfera do cerimónia, podendo ainda tratar de toda a restante linha gráfica e estacionário do seu casamento, como menus, marcadores de mesa e de seating plan, missais para a cerimónia, livro de honra, lembranças, entre outros…


Realizamos a entrega dos seus convites em todo o território nacional e Europeu, dentro dos prazos acordados!


Na Diferente, temos vários modelos de convite de casamento rústico nos quais se pode inspirar ou

podemos criar um convite totalmente personalizado ao seu gosto.




Contacte-nos ou visite o nosso atelier em Espinho para nos dar a conhecer as suas ideias e criar o convite de casamento com que sempre sonhou!



24 visualizações
bottom of page