top of page
  • Foto do escritorDiferente

Como fazer e o que incluir em convites de casamento florais!

Os convites de casamento florais são a escolha de muitos casais que sonham com um casamento verdadeiramente romântico.


Estes convites de casamento combinam na perfeição com a chegada da primavera e com casamentos ao ar livre. São normalmente convites mais despojados, de estilo campestre e natural e com impressão de flores, pétalas ou plantas.


No entanto, os convites de casamento florais não combinam apenas com casamentos que acontecem ao ar livre ou no meio da natureza. Apenas devem combinar com a decoração de toda a cerimónia, bem como com as lembranças que irá oferecer aos seus convidados, mesmo que o casamento seja mais tradicional. O importante é que tudo esteja em harmonia neste grande dia!


Se deseja criar um convite de casamento floral para o dia do “Sim”, fique com algumas ideias de como o pode fazer e de tudo o que deve incluir no seu convite.


1. Que flores escolher?

As flores não devem fazer parte apenas da decoração do seu casamento, mas também do seu convite e até mesmo da restante linha gráfica da cerimónia, como o livro de honra, missais, ementas, cones ou até mesmo do seating plan.

Para escolher as flores impressas no seu convite, lembre-se da restante decoração e das flores favoritas do casal. Rosas, peónias ou amores-perfeitos são flores bastante utilizadas em convites de casamento florais, mas poderá sempre personalizá-lo a seu gosto.


2. As cores dos convites florais

No que diz respeito à cor, também poderá optar por cores mais neutras ou mais vivas, dependendo da decoração do seu casamento.

convites de casamento florais em que se aposta mais em conjugações de tons vivos, como o azul e o amarelo, mais sóbrios, como o preto, laranja e verde, ou mais neutros, como o bege, rosa claro, branco e verde seco.

Tudo depende, mais uma vez, do gosto dos noivos e da atmosfera que pretende criar neste dia.


3. Escrever a mensagem

Decididas as flores e as cores a utilizar, terá de pensar na mensagem que deseja escrever nos convites e na forma como pretende organizar a informação.

Em convites de casamento de estilo campestre, normalmente prima-se pela simplicidade, com mensagens diretas que não ocupem muito espaço do convite, o qual deve ficar reservado para as flores. A caligrafia utilizada costuma ser mais arredondada, pois conjuga na perfeição com os motivos florais.


4. Envelope: sim ou não?

Finalizado o seu convite floral, está na altura de decidir se o coloca dentro de um envelope personalizado ou não.

Se a resposta for sim, poderá criar um envelope nos mesmos tons e com os mesmos motivos florais do convite, incluindo as iniciais dos noivos ou a data do casamento.


Se é fã de convites de casamento florais, agora já tem todas as informações que precisa para criar o seu e ter o casamento com que sempre sonhou!


Veja mais convites de casamento aqui .


Se tiver oportunidade venha visitar-nos ao nosso atelier para podermos trocar ideias e para conhecer ainda melhor todo o nosso trabalho.


Se vive longe do Porto, não se preocupe: nós temos procedimentos que lhe permitem acompanhar o desenvolvimento do seu convite e receber a encomenda final, em Portugal e na Europa.


220 visualizações
bottom of page