top of page
  • Foto do escritorDiferente

4 exemplos de convites de casamento modernos para se inspirar!

Desde há muito que os convites de casamento deixaram de ter uma função meramente informativa da data, hora e local de um casamento. Hoje em dia, os convites de casamento servem também para transmitir a atmosfera da cerimónia, os tons utilizados na decoração, se a festa será mais descontraída ou mais sofisticada e até mesmo a personalidade do casal.


Em casamentos modernos, o convite deve estar em total harmonia com este estilo, adotando linhas mais simples e minimalistas e recorrendo a materiais inovadores.


E como sabemos que escolher o convite de casamento perfeito não é tarefa fácil, hoje mostramos-lhe 4 exemplos de convites de casamento modernos para que se inspire e conheça as tendências do momento!


1. Usar materiais diferentes para um toque especial!

Um convite de casamento moderno pede inovação e criatividade! Uma boa forma de dar um toque especial ao seu convite moderno é através do recurso a materiais diferentes que, tradicionalmente, não se viam nestes convites. O papel kraft, os tecidos, a madeira, a cortiça, as rendas ou até o papel vegetal são bastante utilizados em convites de casamento de estilo moderno, tornando-os muito mais originais e transmitindo uma maior dedicação na criação do convite. Lembre-se que os convites de casamento são o primeiro contacto dos convidados com a cerimónia, devendo transmitir toda a amizade que sente por cada um.


2. Convite de casamento moderno e luxuoso

Para cerimónias modernas mais sofisticadas, criar um convite de casamento de caligrafia simples e tons neutros é a melhor opção. Opte pela conjugação de dourados, cinzas, o branco e o preto e verá como o convite ganha um glamour inacreditável. Do mesmo modo, coloque os nomes dos noivos com uma caligrafia mais arrojada, para dar destaque, mas mantenha todo o restante texto com uma fonte mais simples. Além disso, poderá fechar o seu convite com um requintado selo com as iniciais dos noivos.


3. Convite de casamento moderno para os mais descontraídos

E porque as festas de casamento modernas podem (e devem!) ser bastante divertidas, que tal espelhar essa descontração no seu convite de casamento moderno? Como dito, o convite de casamento deve espelhar a personalidade dos noivos e da própria festa. Portanto, se deseja uma cerimónia tão informal quanto o casal, demonstre-o no seu convite! Para tal, crie um efeito de colagem de fotografias divertidas dos noivos, mantenha o texto minimalista e direto e até poderá arrojar no formato do convite, fazendo-o retangular, por exemplo.


4. A simplicidade nunca sai de moda!

Os convites de casamento simples são ainda bastante utilizados e, em grande parte dos casos, são também os mais delicados e bonitos. Estes convites são perfeitos para cerimónias modernas pois apostam em linhas delicadas e minimalistas.


No entanto, mantenha sempre as cores e a caligrafia utilizadas no seu convite de casamento moderno em harmonia com a restante linha gráfica da celebração, por exemplo ao nível dos livros de honra, missais ou ementas.


Com todas estas dicas, já se sente inspirado para criar o convite de casamento moderno perfeito para si?


Veja mais convites de casamento aqui .


Se tiver oportunidade venha visitar-nos ao nosso atelier para podermos trocar ideias e para conhecer ainda melhor todo o nosso trabalho.


Se vive longe do Porto, não se preocupe: nós temos procedimentos que lhe permitem acompanhar o desenvolvimento do seu convite e receber a encomenda final, em Portugal e na Europa.


730 visualizações
bottom of page