• Diferente

Ideias para o seu convite de casamento passaporte!

Atualizado: 27 de Mar de 2019

No momento de escolher como fazer o seu convite de casamento, as inúmeras opções que tem a seu dispor podem tornar esta decisão bastante difícil.


No entanto, se o objetivo dos noivos for inovar, criar um convite de casamento passaporte pode ser a tendência a seguir.


Os convites de casamentos que imitam passaportes ou até bilhetes de avião estão cada vez mais na moda, principalmente em casamentos modernos. Além de serem incrivelmente criativos, estes convites são bastante versáteis, podendo personalizá-los consoante o gosto do casal e a energia que pretende transmitir aos convidados.


Inspirado nas viagens do casal ou mesmo no facto de o casamento ser, por si mesmo, uma autêntica e alucinante viagem, um convite de casamento passaporte é o sonho de qualquer casal apaixonado. No entanto, se ainda não sabe como criar e o que incluir no seu convite, hoje damos-lhe alguma inspiração!



Como criar o convite de casamento passaporte perfeito?


Os convites de casamento passaporte ou os convites de casamento bilhete de avião são perfeitos para casais joviais, criativos e que adoram viajar. O casamento é o ponto de partida para uma viagem única e cheia de emoções, pelo que essa mensagem pode e deve estar bem presente no primeiro contacto que os convidados têm com a cerimónia: o convite.



1. Tipo de Papel

Se a temática são as viagens, o tipo de papel do seu convite de casamento deve ser mais grosso, como o cartão ou o papel kraft, de forma a tornar a imitação mais verídica.

No caso dos passaportes, poderá dispensar o envelope se assim o desejar. Já nos bilhetes de avião, convém ter um envelope onde colocar o convite, que remeta para o mesmo tema.


2. A mensagem: a viagem da sua vida!

Num convite de casamento tão original como são os convites de casamento passaporte ou os convites de casamento bilhete de avião, é bastante engraçado utilizar expressões próprias do tema, como “Check in”, na indicação do local do casamento, ou até um código que imite o número do bilhete, em que os números sejam a data da cerimónia.


Além disso, utilize cores que se relacionem com a decoração do seu casamento e com toda a restante identidade visual da cerimónia, como o livro de honra, os missais, marcadores de mesa, ementas ou mesmo as lembranças que oferece.


3. Interação com os convidados

Para surpreender os seus convidados e tornar o seu convite de casamento ainda mais original, poderá criar algumas atividades e momentos nos quais os seus convidados irão necessitar do convite.



Por exemplo, o convite pode ter de ser carimbado à entrada da festa e poderão existir selos para colar no convite em certos momentos importantes da cerimónia, como o corte do bolo de casamento.


Se o seu objetivo para o dia mais importante da sua vida é criar um ambiente verdadeiramente original, mas sempre romântico, criar um convite de casamento passaporte ou um convite de casamento bilhete de avião é o caminho a seguir. E agora ideias não lhe faltarão!


Veja mais convites de casamento aqui .


Se tiver oportunidade venha visitar-nos ao nosso atelier para podermos trocar ideias e para conhecer ainda melhor todo o nosso trabalho.


Se vive longe do Porto, não se preocupe: nós temos procedimentos que lhe permitem acompanhar o desenvolvimento do seu convite e receber a encomenda final, em Portugal e na Europa.


#convitedecasamento #convitesdecasamento #convitesdecasamentooriginais #convitesdecasamentopersonalizados #convitedecasamentopassaporte

#convitedecasamentobilhetedeaviao #weddingdesign #diferenteconvites

472 visualizações
  • Pinterest
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Vimeo

design by Diferente ® 2018

A Diferente - Soluções Criativas para Eventos, lda., enquanto empresa que desenvolve criações do domínio artístico, encontra-se protegida pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - Decreto Lei 63/85 de 14 de Março na sua redacção actualizada, detendo assim os direitos de autor - morais e patrimoniais - de todos os trabalhos que cria, os quais só podem ser utilizados, reproduzidos, publicados ou divulgados mediante sua autorização expressa.