• Diferente

Ideias para convite de casamento: escolha o seu!

Atualizado: 16 de Set de 2018

O casamento é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Assume-se um compromisso para a vida e corresponde ao início de uma jornada a dois, repleta de planos e objetivos partilhados.


Apesar de ser um momento de felicidade extrema, o casamento é também um momento de tarefas e escolhas delicadas. Qual o dia ideal? Que vestido e fato levar? Onde realizar a cerimónia? Quem convidar? Todas estas perguntas fazem os noivos respirar fundo uma ou duas vezes. No entanto, após todo esse trabalho, o resultado afinal acaba sempre por compensar!


Uma das questões mais importantes ao dar o nó com a sua cara-metade são as pessoas que deseja que estejam presentes. Os seus convidados são parte fundamental para que o seu casamento corra como pretende, sendo normal que os queira convidar com a pompa e circunstância que merecem.


As melhores ideais para convite de casamento!


A escolha do formato, caligrafia e cores utilizadas nos convites de casamento é uma decisão muito importante e que deve ser considerada segundo o seu gosto pessoal e o tipo de cerimónia que pretende realizar.

Os convites devem ir ao encontro do ambiente que deseja criar ou mesmo associados a um certo tema, dando aos seus convidados uma forte primeira impressão acerca do dia do casamento.

De seguida, deixamos-lhe algumas ideias para convite de casamento que o vão inspirar a criá-lo!


1. Convites de casamento clássicos


Uma das ideias para convite de casamento mais utilizadas pelos casais são os convites de casamento clássicos. Nestes convites, predomina o branco e os nomes caligrafados, podendo atribuir-lhes um toque mais pessoal através da escolha de tecidos, laços ou envelopes diferenciados.


2. Convites de casamento rústicos


Se quer dar ao seu casamento um ambiente mais rústico e natural, pode optar por criar convites de casamento com um aspeto que remeta para a simplicidade da natureza. Estes convites combinam na perfeição com casamentos realizados ao ar livre e são normalmente feitos com uma apresentação mais artesanal, sem perderem a elegância.


3. Convites de casamento florais


Outra das ideias para convite de casamento mais utilizadas são os convites de casamento com motivos florais. As flores, presentes em qualquer casamento, dão aos convites um toque bastante subtil e romântico, e podem ser enquadradas das mais variadas formas, desde simples apontamentos no canto do convite até à cobertura de todo o envelope.


4. Convites de casamento modernos


Um convite moderno, principalmente quando associado a fotografias, remete para a profundidade de emoções. Como tal, um convite personalizado com uma fotografia do casal adquire um carácter bastante intimista e romântico, que encanta todos os que o recebem.


5.Convites de casamento temáticos


Para os mais criativos, não existem limites no momento de pensar no convite de casamento. Desde bilhetes de avião a passaportes ou rolos de fotografias, tudo pode ser criado para diferenciar o seu convite dos restantes, tornando-o mais original, divertido e certamente inesquecível!


Com todas estas ideias para convite de casamento, já pode começar a pensar como criar o convite de casamento perfeito para um dos dias mais importantes da sua vida!


#convitesdecasamento #convitesdecasamentoclassicos #convitesdecasamentorusticos #convitesdecasamentoflorais #convitesdecasamentomodernos #convitesdecasamentooriginais #convitesdecasamentopersonalizados #weddingdesign


0 visualização
  • Pinterest
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Vimeo

design by Diferente ® 2018

A Diferente - Soluções Criativas para Eventos, lda., enquanto empresa que desenvolve criações do domínio artístico, encontra-se protegida pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - Decreto Lei 63/85 de 14 de Março na sua redacção actualizada, detendo assim os direitos de autor - morais e patrimoniais - de todos os trabalhos que cria, os quais só podem ser utilizados, reproduzidos, publicados ou divulgados mediante sua autorização expressa.