top of page
  • Foto do escritorDiferente

Tipos de convites para casamento

O convite de casamento escolhido tem bastante impacto quando se deseja marcar a diferença num dia tão especial. Será através do convite que os seus convidados terão o primeiro contacto com a data, antevendo um pouco do que será a cerimónia, o seu ambiente, decoração e estilo.


Se vai casar em 2022 ou 2023 e ainda não tratou dos convites, conheça agora os tipos de convites para casamento que estão em tendência este ano!



1. Um clássico nunca sai de moda!


Os convites de casamento clássicos sempre foram tendência e sempre hão de continuar a sê-lo!


Estes convites elegantes e sóbrios são ideais para os casamentos mais tradicionais, transmitindo a beleza e harmonia da data através de cores como o branco, o rosa ou o dourado, dos nomes caligrafados e do uso de lacres ou relevos nos envelopes.


2. Convites modernos


Um dos tipos de convites para casamento mais em voga serão os convites modernos.


Este estilo de convite é caracterizado por um maior uso de cor, mas também pela simplicidade das composições, em envelopes originais e personalizados. Só tem de dar asas à sua imaginação!



3. Convites de casamento florais para os mais românticos


Um casamento colorido, primaveril ou ao ar livre pede um convite de casamento floral!

Nestes convites predominam claramente as flores, originando um estilo visual bastante elegante, simples e muito romântico.

Aqui, a grande aposta está nas cores utilizadas, de forma a transmitir o ambiente que planeia apresentar aos seus convidados na cerimónia.


4. Convites rústicos


Outro tipo de convite para casamento em tendência são os convites rústicos.


Os casamentos rústicos, normalmente festejados ao ar livre e com uma decoração inspirada na natureza, são cada vez mais frequentes em Portugal. Se este é o seu caso, deve procurar um convite em que predomine a imagem vintage, utilizando por exemplo papel kraft, ou cortiça. ou fio rústico!


5. Casamentos temáticos exigem… convites temáticos


Hoje em dia, os casais mais jovens estão a apostar bastante em casamentos temáticos que transmitam verdadeiramente a personalidade dos noivos.

Assim, os convites de casamento temáticos são totalmente adaptados ao tema da festa e ao estilo

do casal. Se são apaixonados por música, por exemplo, podem criar um convite ao estilo de um bilhete de festival. Se preferem viajar, porque não criar um convite de casamento replicando um passaporte?


6. Convites transparentes? Sim, em acrílico!


Os convites em acrílico são outro dos tipos de convites para casamento que mais estão na moda para 2022 e 2023. Estes convites tornam-se bastante leves e originais pois, como são feitos em material acrílico, ficam com um visual transparente, surpreendendo todos os seus convidados.

Como são convites mais simples, o ideal será combiná-los com um envelope personalizado de

acordo com o estilo do seu casamento!


Quais os seus tipos de convites para casamento favoritos? Se não consegue decidir, peça o conselho de uma empresa de wedding design experiente, para que o ajudem a delinear toda a linha gráfica do seu convite e estacionário de casamento!


48 visualizações
bottom of page