top of page
  • Foto do escritorDiferente

5 ideias originais de ofertas de casamento

As tradicionais ofertas de casamento, entregues no final da cerimónia a todos os convidados, servem como uma forma de agradecimento pela presença das pessoas mais queridas do casal num dos momentos mais importantes das suas vidas.


Estas ofertas de casamento podem ser as mais variadas, adicionando-lhes um detalhe original que faça com que os seus convidados recordem a cerimónia para sempre. Ainda não decidiu o que oferecer?


Damos-lhe 5 ideias para que se inspire e consiga mais facilmente escolher a lembrança de casamento que mais condiz com os noivos.


1. Velas perfumadas, com personalização à medida


As velas são um elemento decorativo que transmite luz, calor, tranquilidade e conforto. Tudo o que um casamento também representa! Deste modo, oferecer velas perfumadas no seu casamento é uma excelente ideia, podendo personalizá-las com um cartão ou uma estampagem no vidro. Tal personalização pode ir desde uma mensagem de agradecimento ou somente estampar os nomes dos noivos e a data de celebração do casamento.


2. Plantas aromáticas para dar gosto à vida


Outra opção criativa no que respeita a ofertas de casamento são as plantas aromáticas, em pequenos vasos.


Seja hortelã, salsa, coentros, manjericão, funcho, tomilho ou orégãos, escolha a planta aromática mais apreciada pelos noivos e ofereça-a aos seus convidados. Se o casamento trará um novo gosto à vida do casal, as plantas aromáticas também darão um sabor especial à vida dos seus amigos e familiares.


3. Garrafinhas de vinho ou azeite


Se é fã de azeite ou é apreciador de um bom copo de vinho, uma boa solução de ofertas de casamento são garrafas pequenas com azeite (o qual até poderá ser aromatizado), um bom vinho do Porto ou um licor típico da região do casal.


Estas garrafinhas, personalizadas com o nome dos noivos, podem posteriormente ser consumidas pelos seus convidados, ou podem ser simplesmente usadas como objeto decorativo em casa.


4. Frascos de chá para uma recordação reconfortante


Já pensou que a sua lembrança de casamento se pode facilmente transformar numa tarde tranquila com amigos, a beber uma chávena de um chá delicioso?


Oferecendo um frasco personalizado de chá aos seus convidados conseguirá não só que a recordação com que os mesmos ficam da sua cerimónia seja uma recordação reconfortante, uma característica muito associada ao chá, como é um ótimo pretexto para fazerem novos plano em conjunto no futuro.


5. Jogos divertidos para partilhar


Muito provavelmente, a maioria dos convidados dos noivos já os conhecem desde a infância. Assim, uma das ofertas de casamento mais divertidas são jogos simples, como um mini jogo do galo, peões de madeira, um mini dominó ou até uma caixa pequena de jogos de cartas e dados.



Além de remeterem para brincadeiras típicas da infância, que os noivos até possam ter feito com os seus melhores amigos, estes jogos incentivam a partilha de momentos especiais, tal como um casamento.


Qual destas 5 ofertas de casamento é a sua preferida?


Fale com uma empresa de wedding design criativa e com experiência em criar lembranças de casamento que realmente surpreendem os convidados!



175 visualizações
bottom of page