top of page
  • Foto do escritorDiferente

5 ideias para decorar sua mesa de casamento | Diferente

Atualizado: 25 de mar. de 2020

As mesas de casamento têm um papel bastante importante na decoração da sua cerimónia, sendo um dos elementos que mais chama a atenção dos convidados durante o almoço e jantar do casamento. Como os seus convidados vão passar bastante tempo sentados à mesa, a comer e conviver, esta deve ter uma apresentação tanto bonita como funcional, certificando-se que todos elementos da mesa combinam meticulosamente. Desde as toalhas, pratos, copos e talheres aos arranjos de flores, jarras, velas, garrafas decoradas ou vasos, todos os enfeites de decoração de mesa de casamento transmitem não só cuidado com a aparência da cerimónia como também refletem a personalidade e gosto dos noivos. Hoje, apresentamos-lhe 5 sugestões para o ajudar a definir o estilo que mais gosta para decorar a sua mesa e ter o casamento com que sempre sonho!


1. Arranjo clássico


Habitualmente, a decoração de mesa de casamento mais clássica passa pelo recurso a toalhas e louça branca, bem como flores de cores neutras, velas brancas e jarras transparentes, colocadas no centro de mesa. Esta decoração sofisticada e discreta combina na perfeição com os casamentos mais tradicionais, remetendo para a tranquilidade que invade os noivos neste dia.


2. Mesa de casamento primaveril

Deixar que as flores sejam a peça decorativa principal da sua mesa torna todo o ambiente mais leve e primaveril. Se realizar o seu casamento durante a Primavera, pode mesmo escolher as flores típicas da época, como as gerberas ou o jasmim. Além disso, pode numerar as mesas de forma original, por exemplo com números em grande escala.


3. A aposta no clean

Muitos são os que dizem que menos é mais e que a aposta numa decoração de mesa de casamento simples e clean torna tudo mais bonito. De facto, o recurso ao transparente e às cores neutras, como o branco, o verde claro ou o bege contribuem para criar uma atmosfera verdadeiramente subtil e requintada, reforçada pelo uso de velas e pontos de luz.


4. Mesa de casamento com madeira rústica


Nos casamentos rústicos, a decoração de mesa de casamento pede obrigatoriamente o uso de madeiras, velas, folhas e flores campestres! A madeira pode ser utilizada tanto em objetos presentes na sua mesa de casamento, como base para velas, vasos ou mesmos os pratos, tal como as próprias mesas do seu casamento podem ser feitas em madeira. Tudo depende do que os noivos prefiram!


5. Reinventar o antigo


Se preferir criar um casamento que remeta para épocas passadas, interligando-o com elementos modernos, decorar as mesas da cerimónia com cores como o verde água e o dourado é o ideal! Ao mesmo tempo, escolha velas altas para o centro de mesa e cadeiras mais rústicas ao invés das almofadadas, de forma a dar um aspeto mais antigo a toda a sala da festa de casamento.


Quando ponderar a decoração de mesa de casamento da sua cerimónia, não se esqueça de ter em consideração o lugar onde ocorrerá a festa, bem como a identidade visual do casamento e a linha presente nos convites, pois tudo deve remeter para o tema decorativo que mais agrada os noivos.


Se tiver oportunidade venha visitar-nos ao nosso atelier para podermos trocar ideias e para conhecer ainda melhor todo o nosso trabalho.


175 visualizações
bottom of page