top of page
  • Foto do escritorDiferente

Que brindes de casamento oferecer num casamento rústico?

Quando planeia um casamento mais tradicional, os seus familiares e amigos dão-lhe um número infindável de ideias para oferecer como lembranças de casamento, uma vez que se recordam de vários brindes de casamento que receberam noutras cerimónias para as quais foram convidados.

No entanto, quando deseja realizar um casamento mais alternativo, nomeadamente um casamento rústico, estas sugestões e ideias já não surgem com tanta afluência, dado que estas são cerimónias mais incomuns.

Para que nada lhe falte neste dia tão especial, mostramos-lhe agora alguns exemplos de brindes mais campestres que irão condizer na perfeição com a cerimónia que pretende criar!


Os melhores brindes de casamento rústicos!


Ideais para os amantes da Natureza, os casamentos rústicos são normalmente celebrados em festas ao ar livre, onde reinam os tons amadeirados, as flores silvestres, visuais mais informais e decorações minimalistas.

Para que tudo fique harmonioso, os brindes de casamento que oferecer no seu casamento rústico devem estar de acordo com toda a decoração envolvente e, por esse motivo, devem também remeter para a natureza e ter um aspeto mais rural.


1. Para as crianças, simplicidade acima de tudo

Interligar brindes de casamento rústicos e crianças pode parecer-lhe uma tarefa complicada, mas na verdade, não há nada mais fácil! As crianças adoram brincar e divertir-se com as coisas mais simples da vida, pelo que não precisam de ofertas muito sofisticadas para se sentirem felizes.


Como tal, pode oferecer aos mais pequenos sacos de tecido repletos de guloseimas, como gomas, chupa-chupas, chocolates ou suspiros. Do mesmo modo, pode oferecer-lhes um jogo do galo com a base num tronco de madeira, acompanhado por um giz ou pedras decoradas, ou um pião, sendo garantido que os deixa entretidos tarde fora!


2. Brindes de casamento rústicos para adultos

Para os adultos, existe uma variedade de brindes de casamento de carácter mais rural que poderá oferecer na sua festa de casamento. Pode optar, por exemplo, por destacar a vertente gastronómica de um casamento rústico e oferecer pequenos potes de vidro com mel ou doces caseiros, ou mesmo pequenos frascos de azeite tradicional, destacando o que de melhor a natureza nos dá. Do mesmo modo, pode também oferecer aos convidados brindes que os recordem do amor celebrado, como velas ou mesmo flores, acompanhadas com frases como “o amor cresce aqui!”.

Se preferir oferecer lembranças de casamento mais duradouras, pode dar aos seus convidados objetos rústicos como sacos perfumados ou porta-chaves de cortiça.


3. Para os padrinhos… uma oferta especial!

Os padrinhos são das pessoas mais especiais que convidou para este grande dia! Como tal, pode presentá-los com brindes de casamento exclusivos, demonstrando-lhes o seu forte agradecimento.

Oferecer aos padrinhos um bolo de casamento em miniatura, para que levem para casa uma pequena réplica do bolo dos noivos, é uma boa forma de os surpreender. Outra ideia é juntar as músicas preferidas dos noivos num CD, envolvendo-o com uma capa bonita em papel kraft ou papel rendado.

Dê um toque mais pessoal à sua festa de casamento e ofereça brindes de casamento marcados pela criatividade e simplicidade que tanto caracterizam os casamentos rústicos!


205 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page