• Diferente

O que oferecer como lembrancinhas de casamento?

Atualizado: Mar 25

Se há algo importante no dia do seu casamento, são as pessoas que celebram esta data

tão marcante consigo!


Foram os seus amigos e os familiares mais queridos que assistiram ao fortalecer do vosso amor, os aconselharam em todos os momentos e torceram pela vossa felicidade plena. Agora, neste dia de união, estão também a seu lado para comemorar uma das fases mais emocionantes da sua vida, sendo gentil oferecer-lhes algo especial como forma de retribuir a sua presença e amizade constante.


Apesar de corresponderem a ofertas simbólicas, as lembrancinhas de casamento têm um grande significado para quem as recebe, pois são uma memória física de toda a alegria sentida no dia em que viram duas pessoas amadas constituírem uma só família.


Mas o que oferecer? Hoje damos-lhe algumas ideias originais!


1. Doces tentações


Doces é algo adorado por todas as pessoas! Sejam cupcakes, macarons, bolachas ou mesmo frascos com o seu doce favorito, estas lembrancinhas de casamento são impossíveis de esquecer e adoçam a alma dos seus convidados.

Se casar numa altura mais especifica do ano, como a Páscoa, pode oferecer doces típicos dessa época, como um cestinho de amêndoas. Além disso, pode empacotar estas ofertas numa embalagem decorada com o nome ou as iniciais dos noivos, a data do casamento e uma mensagem, tornando-as ainda mais especiais!


2. Lembranças personalizadas com o nome dos noivos


Todas as lembrancinhas de casamento devem refletir, de algum modo, a personalidade dos noivos e estarem de acordo com o ambiente e o tipo de casamento realizado.

Assim, uma forma bonita de presentear os seus convidados é através da oferta de pequenos artigos personalizados com os nomes ou iniciais dos noivos. Estas lembranças de casamento podem ser as mais variadas, como porta-chaves, chávenas de café ou pins, devendo sempre remeter para a mesma linha gráfica que utilizou nos seus missais de casamento, ementas, marcadores de mesa e convites!


3. Utilidades criativas para a festa de casamento


Se o objetivo das lembranças de casamento é que os seus convidados se recordem desse dia, porque não lhes oferecer algo que vão efetivamente utilizar durante a festa?

Lembrancinhas de casamento como powerbanks, leques ou bolhas de sabão não só são úteis como convidam à maior participação dos seus convidados na festa e podem ser guardadas para a posterioridade. Outra ideia, perfeita para casamentos descontraídos, é oferecer chinelos para que todos possam descansar os pés e dançar madrugada fora.

Para um ambiente mais romântico pode ainda oferecer pequenos balões de ar quente, soltando-os em conjunto no ar e criando memórias únicas.


4. Plantas e flores


Oferecer uma planta, ou flores, é uma lembrança não só bonita como possui um grande

valor simbólico.

De facto, ao oferecer estas lembrancinhas de casamento está a dar aos seus convidados

uma forma de vida, que é exatamente o que está a acontecer com os noivos. Assim, os

seus convidados terão de cuidar dessa nova vida, tal como os noivos terão de cuidar um

do outro.

Estas lembrancinhas de casamento irão retribuir da melhor forma a presença dos

convidados e, claro, eternizar a cerimónia na memória de todos!


#lembrancinhasdecasamento

61 visualizações
  • Pinterest
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Vimeo

design by Diferente ® 2018

A Diferente - Soluções Criativas para Eventos, lda., enquanto empresa que desenvolve criações do domínio artístico, encontra-se protegida pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - Decreto Lei 63/85 de 14 de Março na sua redacção actualizada, detendo assim os direitos de autor - morais e patrimoniais - de todos os trabalhos que cria, os quais só podem ser utilizados, reproduzidos, publicados ou divulgados mediante sua autorização expressa.