• Diferente

5 lembrancinhas de casamento intemporais | Diferente

Atualizado: Mar 25

Após a celebração do casamento, é muito importante mimar os seus convidados com alguma recordação que possam guardar deste dia tão importante. Oferecer lembrancinhas de casamento não só demonstra gratidão, como gentileza e carinho pelas pessoas que acompanham o casal em todos os momentos.


Estas lembranças de casamento, além de originais, devem transmitir a personalidade dos noivos, além de estarem de acordo com a temática da cerimónia. Em casamentos de estilo mais clássico, as lembranças a oferecer devem primar pela simplicidade e delicadeza, características que nunca saem de moda.


Conheça 5 ideias de lembrancinhas de casamento perfeitas para casamentos clássicos e que os seus convidados jamais irão esquecer!


1. Velas personalizadas

As velas são um objeto decorativo que transmite suavidade a qualquer ambiente. Como tal, uma boa hipótese de lembranças para oferecer no seu casamento clássico são velas personalizadas com o nome dos noivos, a data do casamento ou até com uma mensagem especial. Com esta lembrança, o seu casamento será sempre associado a luz e brilho!

Opte por velas perfumadas de cores neutras, como o branco ou o rosa claro, podendo também colocá-las dentro de um recipiente em vidro.



2. Leques

Oferecer leques como lembrancinhas de casamento é uma opção que tem tanto de bonita como de prática! De facto, a maioria dos casamentos são realizados quando as temperaturas aumentam e, deste modo, é sempre útil ter algo à mão que ajude a refrescar os convidados.

Para oferecer esta lembrança, poderá colocar um leque no assento de cada convidado no início da cerimónia. Verá como lhe irão agradecer a ideia!



3. Pins ou Pendura-Bolsas com o nome dos noivos

Outra excelente lembrança de casamento para a sua cerimónia clássica é a oferta de pins ou pendura-bolsas personalizados com o nome ou as iniciais dos noivos.

Estes pequenos presentes são encantadores e podem ser guardados para a posterioridade. Além disso, lembranças como os pendura-bolsas podem ser utilizados diariamente pelos seus entes mais queridos, fazendo-os recordar de um dos dias mais felizes que passaram na companhia do casal.


4. Vasos de plantas

As flores e plantas estão quase sempre presentes na decoração de um casamento clássico. Deste modo, porque não incluí-las também na festa como lembrancinhas de casamento?

Além de aromáticas e bonitas, as plantas necessitam de cuidados e dedicação para que se mantenham vivas, fazendo uma sublime associação ao momento que está a viver. Para completar, escolha um vaso simples que combine com qualquer decoração!



5. Garrafinhas com bebidas ou azeite

Se o casamento é sinónimo de celebração, nada melhor que oferecer pequenas garrafas com, por exemplo, uma bebida tradicional da região dos noivos!

Além das garrafas com bebidas, para os amantes de gastronomia, uma ótima ideia é a oferta de garrafas com azeite. Para um toque ainda mais especial, o azeite poderá ser aromatizado com as ervas aromáticas ou especiarias preferidas do casal.


As lembrancinhas de casamento distinguem cada cerimónia por espelharem o que os noivos são e o que desejam que os convidados recordem do casamento. Já escolheu a sua?


Se tiver oportunidade venha visitar-nos ao nosso atelier para podermos trocar ideias e para conhecer ainda melhor todo o nosso trabalho.



#convitedecasamento #convitesdecasamento #convitesdecasamentooriginais #convitesdecasamentopersonalizados #weddingdesign #diferenteconvites #lembrancinhasdecasamento #brindesdecasamento #lembrançasdecasamento

81 visualizações
  • Pinterest
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Vimeo

design by Diferente ® 2018

A Diferente - Soluções Criativas para Eventos, lda., enquanto empresa que desenvolve criações do domínio artístico, encontra-se protegida pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - Decreto Lei 63/85 de 14 de Março na sua redacção actualizada, detendo assim os direitos de autor - morais e patrimoniais - de todos os trabalhos que cria, os quais só podem ser utilizados, reproduzidos, publicados ou divulgados mediante sua autorização expressa.