• Diferente

4 sugestões de lembrancinhas de batizado | Diferente

Atualizado: há 4 dias

A chegada de um novo membro à família é algo mágico. De repente, o seu futuro é o futuro daquela criança, e não há como explicar o amor que sente cada vez que olha para o seu rebento.

Passada a euforia do nascimento e os primeiros meses de descoberta entre pais e filho, chega a altura de batizar a sua criança, organizando uma comemoração com toda dedicação que ela merece.

Uma das partes mais divertidas dos preparativos para o batismo é a escolha das lembrancinhas de batizado que vai oferecer. Nesta fase, pode dar asas à sua imaginação e criar as lembrancinhas mais amorosas como forma de agradecer aos padrinhos, amigos e familiares terem feito parte deste momento tão importante.

Hoje, propomos-lhe 4 sugestões de lembrancinhas de batizado ideais para envolver os seus convidados no espírito do batismo!



1. Lembrancinhas de batizado religiosas

O Batismo é uma cerimónia religiosa e, como tal, só faz sentido comemorar se estiver de acordo com as crenças da família. Deste modo, uma das possíveis lembrancinhas de batizado a oferecer aos seus convidados pode passar por objetos de motivo religioso, como pequenos terços em latinhas ou caixas personalizadas, velas perfumadas ou mesmo anjinhos com as características do seu filho, feitos em massa de biscuit ou em feltro.


2. Lembrancinhas personalizadas para a posterioridade

Apesar de esta ser uma cerimónia religiosa, tal não o impede de inovar e oferecer outro tipo de lembranças de batizado. Existem várias lembranças, como marcadores de livros ou pins, que podem ser personalizadas com o nome ou as iniciais do seu filho, ou com um pequeno texto relativo ao dia do batismo. Além de muito delicadas, estas lembranças têm ainda a vantagem de poderem ser guardadas pelos seus convidados, relembrando-os para sempre deste dia.


3. Adoçar a criança que há em nós!

Quer assumam quer não, todos os seus convidados têm uma criança dentro de si. Como tal, com 100% de certeza ninguém irá recusar a oferta de sacos de guloseimas ou caixinhas de bolachas ou chocolates, os quais podem também ser personalizados com as iniciais da criança que irá ser batizada. Além disso, estas lembrancinhas de batizado estão totalmente de acordo com o tema do batizado: as crianças!


4. Uma nova vida para comemorar… uma nova vida!

O nascimento de um filho significa gerar uma nova vida para o mundo. Tal ideia pode ser um bom ponto de partida para as lembrancinhas de batizado a oferecer neste dia especial. Oferecer uma planta pequena, própria para o interior da casa, como orquídeas, suculentas ou mesmo manjericos, significa oferecer uma lembrança em forma de vida que deve ser cuidada pelos seus convidados.

Pode oferecer as lembrancinhas de batizado aos seus convidados no final da cerimónia religiosa ou, se preferir, apenas no final da festa. O importante é demonstrar delicadeza e amizade por todos eles, ao mesmo tempo que deixa mais uma marca do seu filho em cada uma destas pessoas!


#lembrancinhasdecasamento #brindesdecasamento #lembrançasdecasamento

45 visualizações
  • Pinterest
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Vimeo

design by Diferente ® 2018

A Diferente - Soluções Criativas para Eventos, lda., enquanto empresa que desenvolve criações do domínio artístico, encontra-se protegida pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - Decreto Lei 63/85 de 14 de Março na sua redacção actualizada, detendo assim os direitos de autor - morais e patrimoniais - de todos os trabalhos que cria, os quais só podem ser utilizados, reproduzidos, publicados ou divulgados mediante sua autorização expressa.